Ontem bebi o Bridlewood Pinot Noir 2011, um vinho que me levou de volta à Monterey, Califórnia, e relembrar o filme Sideways. Sempre penso no vinho como uma história engarrafada, e este vinho estava uma viagem engarrafada.
Fisherman´s Wharf de Monterey |
Pier de Monterey |
Monterey é uma das cidades mais agradáveis do litoral Californiano, na US-1 fica aproximadamente no meio do caminho entre Los Angeles e San Francisco, uma parada estratégica para quem estiver fazendo a viagem pela Costa Oeste americana. Na minha última passagem pela região nos hospedamos em Monterey para no outro dia fazer o trecho da US-1 do Big Sur, uma das mais belas rodovias americanas e com certeza das que já circulei.
A famosa rodovia US-1 no Big Sur |
Bridlewood Pinot Noir 2011 |
Vamos ao Bridlewood Pinot Noir 2011, o vinho é produzido na região de Monterey, uma região com forte influência das neblinas e umidade do Oceano Pacífico, quem estiver na região sente a forte maresia. Achei o vinho muito elegantes, aromas herbáceos e delicados. Em boca excelente, redondo, uma acidez presente e refrescante. Sou apreciador deste toque leve dos Pinot, sem agredir e o frescor em boca. Harmonizou bem com um risoto de Alho-poró e Palmitos. Um bela escolha do pessoal da Wine.com.br para o Clube de Junho.
Visitando o site da Bridlewood descobri a possibilidade de visitar a vinícola, mais uma bela dica de programa na região.
"Beba com Moderação"
Nenhum comentário:
Postar um comentário